O lateral-esquerdo Jorge, reforço do Fluminense para a temporada, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, assim como o menisco. Ele, então, se tornou desfalque para Fernando Diniz. De acordo com anúncio do clube, a contusão ocorreu no treino da última terça-feira (21). Provavelmente, ele conseguirá voltar a atuar apenas em 2024.

Jorge chegou ao Tricolor por empréstimo junto ao Palmeiras com o objetivo de tentar acabar com os problemas na lateral esquerda. A posição foi a principal carência do clube das Laranjeiras na última temporada. De tal modo que Caio Paulista e Calegari foram improvisados no setor.

Após o segundo se machucar, fato que o fez perder os últimos jogos de 2022, Diniz passou a utilizar Alexsander, volante que havia subido da base para o profissional. Na atual temporada, Calegari e Guga já foram improvisados na posição.

Jorge em sua apresentação como jogador do Fluminense – Divulgação / Fluminense

Jorge iniciou 2023 como reserva no Fluminense e participou de apenas quatro jogos. Afinal, como ele foi pouco utilizado na segunda parte da temporada, precisava se recondicionar fisicamente e ganhar ritmo de jogo.

Em 2022, pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo de 26 anos, disputava posição com Piquerez, mas era a segunda opção na equipe. Ao todo, ele atuou em 24 jogos e fez parte do elenco Alviverde que foi campeão brasileiro. Porém, atuou em apenas nove partidas.

Ainda assim, no segundo turno da competição, perdeu ainda mais espaço, inclusive, a vaga de reserva imediato na lateral-esquerda para Vanderlan. Prova disso é que saiu do banco em apenas dois compromissos pela competição. Enquanto isso, o camisa 6 participou de nove jogos nesse mesmo período no torneio.

Raio-X da Carreira do lateral do Fluminense

Jorge iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Começou a ganhar espaço e se destacou na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. Tanto que recebeu o prêmio de melhor lateral-esquerdo da competição.

Em seguida, tentou a sorte na Europa ao ir defender o Mônaco, da França. Ele não teve muito sucesso e acabou emprestado para o Porto. Depois retornou para o Brasil por empréstimo ao Santos. Sob o comando do Sampaoli recuperou o bom futebol e voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

O Basel foi seu destino seguinte. O grande problema é que no clube suíço teve a primeira lesão séria no joelho, mas no esquerdo. Assim, foi devolvido ao Mônaco e já nos meses finais de seu contrato, na metade de 2021, acertou sua rescisão contratual e fechou com o Palmeiras.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários