Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidir na quinta-feira (17) que a eleição presencial em São Januário ocorrida em 7 de novembro não era válida, Jorge Salgado viu se tornar realidade um dos seus grandes sonhos. O vencedor da votação online do dia 14, que passou a ter validade com a decisão judicial, falou finalmente como presidente eleito do Vasco.

Aos 73 anos, Jorge Salgado assumirá a presidência do Vasco (Divulgação)

Além de agradecer seus correligionários, o representante da “Mais Vasco” fez questão de estender suas palavras a Leven Siano, vencedor do pleito presencial e que reconheceu a derrota após o parecer da Justiça. Ciente da situação atual do clube, prometeu conversar o mais rápido possível com o atual presidente Alexandre Campello para dar seguimento à transição (iniciada após reunião na semana passada com os candidatos) e devolver o Cruz-Maltino ao topo.

– Torcida vascaína, agora sim. Vamos olhar para o futuro. E o futuro do Vasco começa agora, com a assinatura da Justiça. Agradeço a todos que estiveram comigo nessa caminhada, a todos da Mais Vasco, e a todos os sócios que votaram nas duas eleições. Agradeço também ao Leven, Júlio, Campello e Frias, que como eu, se apresentaram para servir ao Vasco nesse próximo triênio. Vamos juntos colocar o Vasco onde ele deve estar. No topo. Como clube e como time. Hoje mesmo já estarei em contato com o presidente Campello para dar seguimento à transição. O trabalho continua – disse Salgado em comunicado enviado pela assessoria de imprensa.

De acordo com o resultado da eleição do dia 14 de novembro, Jorge Salgado terá direito a 120 conselheiros e Julio Brant, da Sempre Vasco, segundo mais votado entre os sócios, a outros 30 no Conselho Deliberativo, entre eles Edmundo, Felipe e Pedrinho, que pela primeira vez terão cadeiras e representatividade no órgão.

A posse do novo presidente do clube está prevista para o dia 20 de janeiro. Ele concederá uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira.

Comentários