A incontestável vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Itália, nesta quarta-feira (1), válida pela Finalíssima, enlouqueceu a imprensa daquele país. Após a conquista, diversos jornais argentinos rasgaram elogios ao futebol da seleção comandada por Lionel Scaloni, confirmando o clima de otimismo já para a Copa do Mundo, em novembro.

Lautaro Martinez (à dir.) celebra com os companheiros o gol que abriu o placar na ‘Finalissima’ – Adrian Dennis/AFP via Getty Images

O Olé disse que o time “atropelou” os italianos com um desempenho em “estado de graça”, a exemplo da conquista da Copa América, no ano passado, diante do Brasil, no Maracanã.

“A seleção argentina dá mais uma volta olímpica, 326 dias depois do eterno Maracanazo, e fica com o troféu desta Finalíssima, vencendo pela primeira vez na história em Wembley. É por isso que o clima estádio foi de loucura e é por isso que os jogadores comemoraram tanto”, estampou o veículo.

O Clarín, por exemplo, destacou o apoio em peso de torcedores argentinos no estádio de Wembley, em Londres, palco da Finalíssima.

“A seleção venceu diante de uma multidão de torcedores argentinos que deliraram ao ritmo de Lionel Messi. Lautaro Martínez, Di María e Dybala fizeram os gols da Albiceleste”, publicou o jornal.

Por fim, a emissora TyC Sports, de grande relevância esportiva no país, definiu o duelo diante dos europeus como um grande “baile”. Também houve espaço para exaltar a atuação Lionel Messi, que deu uma assistência para gol.

“Embora lhe tenha faltado apenas o gol — que ele procurou em todos os lugares —, o atacante do PSG mais uma vez demonstrou por que é o melhor jogador de futebol do mundo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários