A exemplo da vitória sobre Gana, a goleada do Brasil diante da Tunísia nesta terça-feira (27), em Paris, impressionou a imprensa estrangeira. Assim, após o triunfo por 5 a 1 no campo do PSG, veículos de imprensa rasgaram elogios aos comandados de Tite e definiram a Seleção como uma das favoritas para faturar a Copa do Mundo.

‘L’Équipe’ destaca atuação do Brasil no Parque dos Príncipes – Reprodução

O “L’Équipe”, da França, exaltou o bom momento dos brasileiros e não titubeou. Afinal, colocou o time verde e amarelo entre os favoritos para levantart a taça do Mundial, no Catar.

“Com um novo festival ofensivo e coletivo, os homens de Tite estão avançando entre os favoritos para a Copa do Mundo de 2022”.

Jornal ‘AS’ se rende à atuação coletiva da Seleção Brasileira  – Reprodução

O jornal “As”, da Espanha, não deixou por menos. Isso porque disse que a Seleção promoveu um “passeio absoluto” diante da Tunísia e pontuou como um “monólogo” a superioridade em relação ao adversário africano.

“Um passeio absoluto de um time brasileiro que goleou e arrasou a Tunísia”, definiu o As.

O ‘Marca’ fez elogios ao Brasil, mas sem esquecer dos atos racistas sofridos pelos jogadores – Reprodução

O também espanhol “Marca” frisou a performance de Raphinha, atacante que defende o Barcelona e anotou duas vezes na fávil vitória desta terça. Por outro lado, o jornal também mencionou o ato racista sofrido pelos atletas brasileiros. Durante a comemoração do gol de Richarlison, torcedores arremessaram uma banana na direção dos jogadores. A manchete não poderia ter sido mais apropriada:

“Brasil goleia e dança contra o racismo”.

Veja outras reações ao triunfo do Brasil

Jornal ‘A Bola’ exalta atuação dos brasileiros – Reprodução

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários