A final da Liga dos Campeões, com derrota por 1 a 0 e perda do título para o Real Madrid, foi a última competição de Mané pelo Liverpool. O Diário AS publicou que o atacante senegalês não vai continuar na equipe inglesa. Especula-se que seu destino é o Bayern de Munique, na Alemanha.
Depois do jogo no Stade de France, que deu o título da Champions League ao rival espanhol, Sadio Mané publicou uma mensagem em tom de despedida: “Quero agradecer aos torcedores e ao treinador (Jürgen Klopp). Desejo a esta equipe tudo de melhor no mundo”.
Mané está no Liverpool desde julho de 2016. Chegou do Southampton por 41 milhões de euros. Seu contrato de vai até 2023, mas ele pode sair logo, em troca de compensação financeira. O atacante é avaliado em 30 milhões de euros (R$ 152 milhões).
O jornal alemão Bild publicou que o Bayern tem interesse no jogador. Se a negociação for confirmada, poderá precipitar a saída de Lewandowski, destinado ao Barcelona. Porém, mesmo que o centroavante polonês permaneça por mais tempo, Mané pode jogar na ala esquerda, como ocorreu no Liverpool até a chegada de Luis Díaz.
Mané faz parte da lista de possíveis candidatos ao prêmio da Bola de Ouro. E só não coroou sua participação com um gol na decisão da Champions League, neste sábado (28) porque sua bola foi interceptada pelo gigante Courtois, o grande nome da finalíssima no Stade de France. Mané divide as chances de indicação ao prêmio com Benzema (o favorito), Salah, Mbappé, De Bruyne, Lewandowski e Vinícius Júnior (autor do gol do título do Real Madrid).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários