-

No clima de decisão da Copa do Mundo, que terá Argentina e França frente a frente neste domingo (18), o jornal L’Équipe divulgou, na noite desta sexta-feira (16), sua próxima capa. Para o deleite dos apaixonados por futebol, Pelé e Mbappé aparecem em destaque. A publicação compara, portanto, a trajetória em ascensão do craque francês com a história consagrada do Rei do Futebol.

Os franceses podem se tornar os primeiros bicampeões consecutivos em 60 anos. Assim, a possibilidade de alcançar o honroso feito rendeu aos Bleus a comparação com o Brasil da época de Pelé.

Capa do jornal L’Équipe da edição deste sábado (17) – Reprodução

A manchete do L’Équipe diz: “A história deles”, seguido do destaque: “A França de Kylian Mbappé pode, se vencer domingo, se juntar ao Brasil, o último país a vencer duas Copas do Mundo consecutivas. O atacante dos Bleus se tornaria o primeiro jogador, desde Pelé, a ser duplamente consagrado. Com apenas 23 anos”.

Mbappé e Pelé: protagonistas em suas primeiras Copas

O Brasil foi o último país a faturar duas Copas consecutivas. Isso porque venceu as edições de 1958 e 1962. Pelé, aos 17 anos, despontou como um deus do futebol na primeira conquista mundial do time Canarinho. Na época, ele anotou seis gols em quatro partidas. Contudo, na edição seguinte, o Rei se machucou e esteve em campo somente nos dois primeiros jogos da Seleção.

A capa do L’Équipe estampa a foto de Pelé na Copa de 1970, quando ele chegou ao terceiro título mundial. Assim, o Atleta do Século detém o recorde de conquistas na história das Copas.

Mbappé também foi protagonista em sua primeira Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, o atacante anotou quatro gols e foi fundamental para o sucesso dos Bleus.

Nesta Copa do Qatar, Mbappé já ultrapassou sua própria marca de quatro anos atrás. O camisa 10 já balançou as redes em cinco ocasiões.

Caso fature o título neste domingo, a França se tornará a terceira seleção a faturar o bicampeonato mundial consecutivo. Além do Brasil, a Itália já atingiu a marca nas edições de 1934 e 1938. Argentinos e franceses duelam às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários