Convocado por Tite, Vinicius Júnior não entrou em campo nos dois jogos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. A falta de oportunidades do atacante do Real Madrid contra Venezuela e Uruguai gerou críticas por parte da imprensa espanhola. O jornal “Marca”, inclusive, ironizou a situação.

Vinicius Júnior não teve chances nesta convocação – Lucas Figueiredo/CBF

“O que Vinicius acrescentou foram quilômetros. Exatamente 20.700 km. O brasileiro fez viagens Madrid-Rio, Rio-São Paulo, São Paulo-Rio, Rio-Montevidéu e Montevidéu-Madrid”, disse a publicação.

Na sequência do texto, o ‘Marca’ entendeu a falta de chances contra a Venezuela, mas chamou Tite de conservador por não ter colocado o garoto contra o Uruguai, com vitória por 2 a 0 e um jogador a mais.

” O jogador esperava ter minutos, mas a primeira partida foi complicada demais e, na segunda, Tite foi um tanto conservador. Então Vinícius volta sem nenhum minuto de jogo com o Brasil”, completa.

Recentemente, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp também ironizou a falta de oportunidades de Fabinho na Seleção Brasileira. Ao comentar sobre a lesão do volante e se faria falta à equipe de Tite, o alemão disparou.

“Não sei se o Tite está preocupado porque nunca o coloca para jogar”.

Comentários