Los Tigres son históricos (Os Tigres são históricos). Com essa exaltação o “Récord”,  o maior diário esportivo do México, comemorou a façanha do time que representou o país na semifinal do Mundial de Clubes, no Qatar. O jornal ressaltou que “a equipe da década fez o que nenhum outro time mexicano jamais conseguiu”: a classificação para a grande final do Mundial de Clubes.

 Jesus Duenas avança, sendo marcado por Gabriel Menino – Karim JAAFAR / AFP

O Récord também destacou que, ao derrotar o Palmeiras, em Doha, o Tigres conquistou mais um feito inédito: triunfar sobre uma equipe brasileira nessa competição mundial.

O desempenho do goleiro Weverton (o melhor do Palmeiras na visão do Jogada10) também foi elogiado pela imprensa mexicana. O Récord enfatizou três chances claras de gol do Tigres que foram frustradas pela atuação precisa do arqueiro palmeirense. O Récord afirma que Weverton “roubou a glória” de Carlos González e André´-Pierre Gignac. Mas que a a situação mudou com o pênalti aplicado pelo árbitro diante da falta de Luan sobre González. Penalidade bem marcada por Gignac aos 53’. Agora, é esperar pela final, que, na opinião do Récord, será “provavelmente contra o Bayern de Munique”.

Comentários