O jornal “LʼÉquipe” destacou, na edição desta quarta-feira (27), a carga de trabalho dos treinos do Paris Saint-Germain comandados pelo argentino Maurício Pochettino. O diário comparou com o período no qual o time era chefiado pelo alemão Thomas Tuchel, demitido no fim do ano passado.

De acordo com a publicação, Neymar e Mbappé “faziam o que queriam no clube” com Tuchel. Os dois lideraram uma petição para o grupo treinar somente à tarde, algo já extinto com Pochettino. Às 9h30, horário local, o elenco já tem de estar de pé e tomando o café da manhã no Camp des Loges. Às 11h, a equipe já está treinando de forma intensa tanto no gramado quanto no ginásio do CT do PSG.

Mbappé e Neymar agora têm de acordar cedo – Divulgação/PSG

Com o fim dos privilégios, Pochettino exige que Neymar e Mbappé se revezem para ajudar na marcação e na recomposição da defesa do time. O diário afirma que a dupla “tem comido grama”.

Por enquanto, o método tem dado certo. Pochettino está invicto, e o PSG é o líder do Campeonato Francês, com 45 pontos. O próximo prélio do time da capital do país será neste domingo, no Moustoir, contra o Lorient, às 11h (horário de Brasília).

Comentários