A assinatura do pré-contrato de venda da SAF do Botafogo para o empresário americano John Textor abalou as estruturas do futebol na véspera de Natal. Mas em Portugal, a notícia bagunçou com a cabeça dos jornalistas. Literalmente.

Botafogo registra aumento de sócios após venda da SAF e atinge crescimento substancial

Ao noticiar o fato, o jornal esportivo ‘A Bola’ creditou o jornalista André Rizek, do Grupo Globo, como presidente do Botafogo. Mas o que teria provocado a confusão na cabeça dos portugueses?

Reprodução

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista no programa Seleção Sportv na tarde desta sexta-feira (24). Em seguida, os demais portais e jornais brasileiros repercutiram a notícia.

Botafogo para 2022: quem sai, quem fica e quem está chegando

Em sua rede social, André Rizek encarou a gafe lusitana com muito bom humor e ainda fez piada de si próprio, dizendo que sob sua gestão o time jogaria na base da coragem, em alusão à frase que endereçou a Felipão momentos antes da derrota de 7 a 1 do Brasil para  a Alemanha na semifinal da Copa de 2014.

Reprodução

John Textor, que é detentor de 18% das ações do Crystal Palace, da Premier League, deve finalizar a compra da SAF do Botafogo em janeiro e o primeiro aporte deve ser feito ainda no primeiro semestre. Os dirigentes do Botafogo enviaram uma contraproposta ao grupo do qual Textor faz parte sugerindo um investimento superior a R$ 410 milhões.

Em tempo: o presidente do Botafogo se chama Durcesio Mello.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários