Dorival Jr é o atual técnico da Seleção Brasileira
Dorival Jr é o atual técnico da Seleção Brasileira - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A jornalista Alicia Klein criticou a formação dos atuais técnicos brasileiros. Durante o Fim de Papo – Prorrogação, do Uol, ela avaliou a falta de evolução da Seleção Brasileira, que venceu o Chile na última quinta-feira (10), e fez comparações com trabalhos efetuados por treinadores estrangeiros.

De acordo com Alicia, o nível atual dos técnicos brasileiros é ‘muito fraco’.

“A gente fica restrito a falar nos estrangeiros (cita argentinos e portugueses). Nesse momento, o Brasil precisa admitir essa derrota — a nossa escola de treinadores é muito fraca, muito fraca. Tanto que o Tite era o suprassumo, foi bicampeão das Eliminatórias, mas chegou nas Copas e não fez um grande trabalho. Agora não conseguiu terminar o ano no Flamengo, não conseguiu mostrar evolução, então a gente não tem muita opção”, avaliou.

A jornalista também avaliou possíveis nomes de estrangeiros que estão treinando equipes brasileiras e poderiam assumir a Seleção. Para ela, o Brasil está estagnado sob o comando de Dorival.

“O Brasil precisaria olhar quais são as melhores opções para quem está no futebol brasileiro hoje. O Vojvoda, pelo que faz no Fortaleza, o Abel tem um trabalho mais vencedor, acho que são bons nomes para a Seleção. E eu acho que o Abel toparia, porque é a seleção brasileira e o único trabalho do Abel significativo até hoje é o Palmeiras, e por ele ser um cara ambicioso imagino que tenha essa vontade de se provar. Não vejo essa evolução que o Dorival falou na coletiva, eu gostaria muito de sentar com ele para ele nos mostrar essa evolução de jogo, porque está difícil de identificar” finalizou.

Atualmente colunista do Uol, Alicia Klein avaliou a qualidade e o momento da escola de técnicos brasileiros – Foto: Reprodução

Próximo jogo da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo dia 15 (terça-feira), quando enfrenta o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola às 21h45.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários