Após a lesão de Neymar, as redes sociais explodiram de comentários sobre a possível ausência do camisa 10 para o restante da Copa do Mundo do Qatar. Enquanto alguns torcedores acreditam que a ausência não será sentida, outros afirma que o Brasil precisa de um jogador gabaritado como o camisa 10.

Assim, o comentarista da TNT Vitor Sérgio Marques opina que Neymar ainda é importante para o Brasil.

Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo – Lucas Figueiredo/CBF

“Não existe a narrativa de que jogar sem o Neymar é melhor. Vale para qualquer equipe do mundo, incluindo a Seleção Brasileira”, postou o jornalista no Twitter.

Ele, no entanto, reconheceu que o Brasil não depende tanto do atleta quanto em outros tempos. Dessa forma, Vitor Sérgio garante que é possível avançar sem o camisa 10 da Seleção de Tite.

“Brasil não é melhor com o Neymar fora!” é totalmente diferente de “Sem o Neymar acabam as chances do Brasil!”. O Brasil depende bem menos do Neymar do que em 2014 ou 2018. Mas o Brasil (e qualquer equipe do mundo!) é bem melhor com o Neymar”, acrescentou.

Neymar está fora da fase de grupos

O craque brasileiro já não entra na fase de grupos mais. Afinal, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e, após exames de imagem, foi diagnosticada uma lesão ligamentar lateral junto com um pequeno edema ósseo. Com isso, o camisa 10 não teria como se recuperar a tempo para retornar as duas próximas partidas.

Além de Neymar, o lateral-direito Danilo também sofreu uma lesão no tornozelo direito e está fora. Assim, segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, os dois atletas seguem em tratamento intensivo.

“Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomemos as melhores decisões”, observou.

O Brasil volta a campo contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília). Segundo Lasmar, os atletas trabalham para voltar o quanto antes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários