-

Alvo de críticas nas últimas semanas, o treinador Christophe Galtier, do PSG, pode estar prestes a deixar o clube. E o jornalista Dominique Sévérac apontou quem, segundo ele, será o substituto: Rúben Amorim. Ele deu a informação no programa On Refait Le Match, da RTL (rede de rádio comercial francesa).

Dessa forma, se o PSG confirmar a contratação de Amorim , será a realização de uma expectativa de julho deste ano. Afinal, na ocasião, o PSG cogitou o nome dele –  ao lado de Sérgio Conceição – para entrar no lugar de Mauricio Pochettino. Mas o clube acabou acertando os pontos com Galtier. 

O português Rúben Amorim está no Sporting desde março de 2020. O seu contrato vai até junho de 2024. A cláusula de rescisão prevê o pagamento de 30 milhões de euros (R$ 155 milhões).

Rúben Amorim está no radar do PSG mais uma vez e jornalista francês afirmou com todas as letras que ele será contratado – Divulgação/Sporting

Quatro anos como treinador

Aos 37 anos, Amorim tem quatro anos de experiência como técnico.  Afinal, ele estreou em 2018 no Casa Pia. Antes de chegar ao Sporting, passou pelo Braga. Como jogador, Amorim era meio-campista. Ele se formou no SLB, a partir dos 13 anos de idade, e se profissionalizou no Belenenses, passando também pelo Benfica e pelo Braga. Assim, nos 19 anos de futebol, Amorim sempre permaneceu em clubes portugueses, com exceção de um breve período (agosto de 2015 a junho de 2016), quando atuou no Al-Wakrah, do Qatar.

Christophe Galtier tem sido cada vez mais questionado no PSG e está com a batata assando – BERTRAND GUAY/AFP via Getty Images)

O desgaste de Christophe Galtier  aumentou nas últimas semanas, principalmente por causa da utilização de Mbappé. O treinador é alvo de críticas por não conduzir da forma necessária o duelo de egos que existe dentro do clube, sobretudo entre Neymar e Mbappé. Aos 56 anos, Galtier tem larga experiência na função. Estreou como treinador adjunto em 1999 no Marselha, percorreu alguns clubes e passou a ser o técnico titular em 2008 no Saint-Étienne. Depois, passou pelo Lille e pelo Nice, antes de chegar ao PSG em julho deste ano. Será que nem isso é suficiente para enfrentar a vaidade dos craques?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários