A camisa que o Corinthians lançou,  em alusão às calçadas do Centro Histórico de São Paulo, gerou polêmica com a torcida corintiana. O Jogada10 fez uma enquete com especialistas e jornalistas, pedindo notas de 1 a 10.

Teve quem adorou, teve quem odiou.

nova camisa do Corinthians
Nova camisa do Timão só para a torcida – divulgação Nike

Eis algumas das respostas:

André Kfouri (jornalista, ESPN) – 4,0

“É feia. Uma ideia que pode até ser boa, mas foi mal executada.”

Carlos Alberto Vieira (Jornalista, Jogada10) – 4,0

“Vale pela homenagem, mas é esquisita demais. Deveria ser comercializada como um item para colecionador. O time entrar em campo com ela? Vai ser zoado”

Claudio Roberto ( Artista gráfico da Quadro Vermelho Produções) – 3,0

“A ideia seria até boa. Mas a execução”

Luis Fernando Gomes (Jornalista, LANCE!) – 10

“Achei super legal a ideia de reproduzir as calçadas da cidade.”

Marcelo Damato (jornalista) – Zero

“Zero. Não é 1. É Zero mesmo. Essa é provavelmente a pior ideia de uma camisa já adotada por um clube de futebol do Brasil, o que não é pouco. Calçada é onde a gente pisa. Os rivais já devem estar produzindo o meme que usarão na primeira vitória num clássico: um pé pisando na “calçada”. Os rivais literalmente vão limpar seus tênis com elas. O cara que teve essa ideia deve ter muito ódio do Corinthians. E os cartolas que aprovaram deviam estar dormindo quando deram o OK.”

Marcus Assunção (Designer) – 2, 0

“Descaracteriza a história do clube. Só tem a ver com o Corinthians por ser preto e branco e ter o escudo do clube.”

Mauricio Canonne (jornalista, Gazzetta dello Sport) – 4,5

“E é 4,5 com boa vontade. Me lembra mais uma toalha.”

Plinio Rocha (Jornalista) – 3,0

“Não curti o layout desta camisa.”

Ricardo Setyon (Jornalista) – 5,0

A ideia de trazer os desenhos das calçadas pode parecer bastante interessante, uma homenagem. Mas é um grande erro. Poderia ser uma camisa comemorativa e olhe lá. É desagradável. O Corinthians está até tendo mídia, mas não foi uma ideia muito feliz.”

Thaigla Pereira (estilista de moda) – 10

“Achei um conceito interessante em relação ao design que trouxe uma valorização regional do qual o clube pertence. Essa reprodução de elementos da cidade de São Paulo na camisa reforça e fortalece a instituição Corinthians.”

 

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