O técnico português José Mourinho é o novo comandante do Fenerbahçe, da Turquia. O clube fez o anúncio de maneira oficial neste domingo (2/6) e já apresentou o treinador. Inclusive Mourinho fez uma declaração de impacto.

“A partir de agora, essa camisa se torna a minha segunda pele”

O português de 61 anos chega para contrato até junho de 2026. A apresentação dele para a torcida foi no estádio Şükrü Saraçoğlu.

José Mourinho é o novo treinador do Fenerbahçe – Foto: Aleksandr Osipov/Wikimedia Commons

Aliás, o acordo entre Mourinho e o Fenerbahçe foi valioso para o técnico. Afinal, ele vai receber 10 milhões de euros por ano (R$ 57 milhões). O  jornal “Fanatik” deu a informação em primeira mão.

A negociação, aliás, foi costurada por portugueses. Afinal, o empresário do treinador Jorge Mendes e o diretor esportivo do Fenerbahçe, Mário Branco, dialogaram pelo contrato.

Mourinho chega para suprir a vaga de Ismail Kartal. Afinal, o técnico encerrou seu vínculo na última sexta-feira. O português chega com a missão de fazer o Fenerbahçe voltar a vencer o Campeonato Turco, algo que não acontece desde 2013/14.

Vale lembrar que o Fenerbahçe é o maior campeão nacional, com 28 conquistas, três mais que o Galatasaray.

José Mourinho, por sua vez, estava fora do mercado desde janeiro, quando deixou a Roma. O Fenerbahçe será o 10º clube diferente na Europa na carreira do português.

Há dois meses, quando o técnico Thiago Carpini ainda vivia tempos difíceis no São Paulo, torcedores do Tricolor postaram mensagens na rede social de Mourinho sugerindo sua vinda para o Brasil. Ou melhor, para o MorumBIS. Ficou por aí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários