José Mourinho não é mais o treinador do Tottenham. Nesta segunda-feira, os Spurs anunciaram a saída do Special One, a menos de uma semana da final da Copa da Liga Inglesa (domingo, 25/04), contra o Manchester City. Esta é a primeira vez que ele deixa um clube sem títulos desde quando apareceu no cenário internacional, comandando o Porto (POR).

Mourinho tinha contrato com o Tottenham até junho de 2023 – Andrew Boyers/AFP

O português comandou o time londrino em 86 jogos. Obteve 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas. Nesta temporada, caiu para o Everton na Copa da Inglaterra e para o Dínamo Zagreb  (CRO) na Liga Europa. Na Premier League, colocou o Tottenham somente na sétima colocação, fora da zona de classificação para os torneios continentais.

“Mourinho é um verdadeiro profissional, que mostrou enorme resiliência durante a pandemia. Pessoalmente, aproveitei muito trabalhar com ele, apesar das coisas não terem saído como ambos imaginavam. Ele sempre será bem-vindo aqui, e agradecemos a ele e sua comissão técnica por suas contribuições”, pontuou o CEO do Tottenham, Daniel Levy, em nota.

 

Comentários