Futebol Brasil

Jovem goleador, Luís Felipe tenta conduzir Bangu à classificação

Tem mais gente ‘fazendo o L’ no Campeonato Carioca do que muitos imaginam. Não é Cano, o goleador do Fluminense. Nem Lelê, artilheiro do Volta Redonda e do Estadual. No Bangu, Luís Felipe é o homem-gol que vai ajudando a equipe a se manter na briga pela classificação para a semifinal, repetindo assim o feito de 2019, quando ficou em terceiro. Atualmente, o Alvirrubro está em quinto lugar na tabela, um ponto atrás do Fluminense.

Luís Felipe também ‘faz o L’: goleador do Bangu marcou três no Carioca – Allan Pereira/Bangu AC

O jovem atacante do Bangu tem 22 anos e três gols neste Estadual. O início do centroavante de 1,83m e 85 kg foi meterórico: ele marcou os dois gols na estreia diante do Boavista (2 a 2) e o único da vitória sobre o Resende. Desde então, se não voltou a balançar as redes, ao menos vem sendo importante na campanha destacada da equipe, que enfrenta o Madureira neste domingo (5), em Moça Bonita.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

“Na minha avaliação, eu tenho feito uma boa competição até aqui. Mas falando coletivamente, estamos bem também. Para mim, não é uma surpresa porque fizemos uma boa pré temporada. Embora sejamos uma equipe jovem, não sentimos o peso da competição e isso é bom. Ainda mais para quem almeja coisas grandes. E o pensamento tem que ser sempre o de querer evoluir”, diz Luís, ao Jogada10.

Bangu terá rivais difíceis logo adiante

Após o ‘dérbi suburbano’ diante do Madureira, o Bangu de Luís Felipe terá quatro pedreiras pela frente. Vai encarar Botafogo, Fluminense e Vasco, além do Volta Redonda, sério candidato à classificação. A sequência é dura, mas não assusta: afinal, para obter a vaga na semifinal, será preciso vencer mesmo alguns destes adversários. Aliás, o empate em 1 a 1 com o Flamengo, há dez dias, levantou o moral dos banguenses.

Se a responsabilidade aumenta, por outro lado Luís garante estar sossegado com os desafios que vêm pela frente. De acordo com o atacante, será importante tratar cada jogo com a devida importância, mas cada um a seu tempo:

“A cabeça está tranquila, estamos preparados. Sabemos que é uma sequência complicada, mas vamos pensar em um jogo de cada vez e buscar os pontos para uma futura classificação”.

Apoio de Felipe tem sido fundamental

Luís Felipe da Silva Rodrigues, mesmo aos 22 anos, já rodou por alguns clubes em sua carreira. Nascido em Saquarema, em 21 de novembro de 2000, ele surgiu no Boavista, onde estreou em 2020, mas passou por equipes como Joinville, Paraná e Caldense. Agora no Bangu, ele joga sob o comando do técnico do Felipe, um adepto do jogo ofensivo e que, dessa forma, vem beneficiando o atacante e seu estilo de jogo:

“O trabalho com ele (Felipe) tem sido bom. Ele nos dá bastante confiança, não só para mim, mas para todos os jogadores. E o que ele fala para nós é para se divertir. Lógico, com responsabilidade, mas jogar de forma alegre”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível…

18 de maio de 2024

Empresário de Rony admite procura do Cruzeiro, mas Palmeiras é prioridade

O atacante Rony, do Palmeiras, desperta o interesse de outro grande clube da Série A. Quem…

17 de maio de 2024

Novorizontino e Coritiba empatam em jogo morno pela Série B

Novorizontino e Coritiba empataram sem gols na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Jorge Ismael…

17 de maio de 2024

Keno fala sobre futuro no Fluminense após receber propostas

O atacante Keno falou sobre seu futuro. Na última quinta-feira, após vitória do Fluminense sobre…

17 de maio de 2024

America x Petrópolis: onde assistir à estreia de Romário

Vai rolar a bola na Série A2 do Campeonato Carioca 2024. Afinal, neste sábado, a…

17 de maio de 2024

Torcida do Flamengo fica na bronca com Gabigol após polêmica

A relação de amor da torcida do Flamengo com Gabigol parece ter chegado ao fim.…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!