Jogada 10

Seu time do coração

Jovens do Palmeiras encaram o Ceará tentando terminar Brasileirão de forma invicta

Crias da Academia venceram o Cuiabá e empataram com o Athletico Paranaense, ambos fora de casa

Por Redação Jogada10

O Palmeiras se prepara para encarar o Ceará nesta quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Barueri, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro, novamente com um time repleto de garotos. Com dois jogos atuando com um time recheado de crias da Academia, a partida pode significar, ao jovem elenco, terminar sua participação de maneira invicta.

Crias do Palmeiras tentam finalizar sequência de forma invicta – Fabio Menotti/Palmeiras

O time alternativo do Verdão venceu o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, na primeira partida após a conquista da Libertadores. e depois empatou em 0 a 0, na Arena da Baixada, contra o Athletico Paranaense.

Contra o Furacão, inclusive, o Palmeiras contabilizou a menor média de idade da história do Brasileirão de pontos corridos com 20 times, 19,8 anos. Em campo, estavam apenas dois profissionais, sendo eles Matheus Fernandes (23) e Vinicius Silvestre (27). Dos atletas da base, Giovani era o mais jovem, com 17.

No ano, o Palmeiras utilizou, ao todo, 26 jogadores da base, sendo a temporada com maior utilização de Crias da Academia. Destas, oito (Vinicius, Renan, Victor Luis, Danilo, Menino, Patrick de Paula, Veron e Wesley) estiveram presentes no elenco bicampeão consecutivo da Libertadores.

Comentários