O Palmeiras anunciou seu primeiro reforço para a temporada, o volante Danilo Barbosa chegou por empréstimo com opção de compra do Nice, da França, e chega com o perfil que o clube procura: um jogador jovem, promissor e com potencial de venda no futuro.

Danilo Barbosa já foi oficializado pelo Palmeiras – Divulgação / SE Palmeiras

Essa é a nova realidade do Palmeiras. Diferente do começo da era Crefisa, onde era comum vermos o Alviverde anunciar muitos reforços, hoje o clube busca fazer investimentos mais altos apenas em atletas promissores, como foi em 2020. Na ocasião, o Verdão comprou quatro atletas: Viña, Rony, Kuscevic e Breno Lopes.

Atualmente, o atual campeão da Libertadores monitora o mercado norte-americano, com sondagens por Eduard Atuesta, dos Los Angeles, Castellanos, do New York City, e recentemente demonstrou interesse pelo atacante Sebastian Ferreira do Libertad. Todos os atletas se enquadram no perfil de jovens promissores com potencial de mercado.

Outra característica das contratações que devem acontecer no Palmeiras é o preenchimento de lacunas dentro do elenco. O atacante Ademir, do América Mineiro, já abriu negociações com o alviverde. Além de jovem, o Verdão não tem um atacante canhoto no seu plantel.

Ademir vem negociando com o Palmeiras- Mourão Panda / América

Além de tudo isso, o Palmeiras não deve fazer loucuras por um jogador de nome. Um exemplo disso é a desistência da contratação de Santos Borré, do River Plate. A diretoria considerou um risco imenso em investir no atacante.

 

Comentários