JP ganhou oportunidades no profissional do Vasco, mas voltou ao sub-20
JP ganhou oportunidades no profissional do Vasco, mas voltou ao sub-20 - Foto: Leandro Amorim/Vasco

O meia JP, do Vasco, passou por cirurgia no joelho direito e só voltará a atuar em 2025. Ele precisou de uma artroscopia, realizada com sucesso, com sua volta prevista, assim, apenas para o ano que vem.

É o que informou o “ge”, em publicação nesta quarta-feira (6). O jogador de 19 anos sofreu uma pancada contra o Criciúma, em sua última participação no profissional, pela 23ª rodada do Brasileirão, no dia 18 de agosto. Desde então, ele voltou ao time sub-20, onde realizou quatro partidas, conquistando o Campeonato Carioca da categoria.

LEIA MAIS: João Victor desfalcará o Vasco pela sexta vez por suspensão

JP e o Vasco, em conjunto, optaram por um tratamento conservador, mas, após reavaliação nesta semana, houve a decisão pela intervenção cirúrgica. Há expectativa, então, que ele retorne a tempo da pré-temporada para a próxima temporada.

Revelado pelo Vasco ainda em 2024, JP realizou 11 partidas no time de cima. Foram dez pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. A curiosidade acerca do garoto é o aproveitamento do Vasco com ele em campo: 72,7% dos pontos, com sete vitórias, três empates e somente uma derrota. Ele anotou uma assistência, em jogo contra o São Paulo (vitória por 4 a 1 do Cruz-Maltino).

Contratado em 2019, oriundo da base do Goiás, ele tem contrato até o fim de 2027 com o Cruz-Maltino. JP já foi lembrado recentemente pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários