Logo no início do jogo que classificou o Botafogo às quartas de final da Copa Sul-Americana, JP Galvão deixou o campo chorando com uma lesão no cotovelo, após uma queda seguida de choque com placa de publicidade fora das quatro linhas. O volante, que atuou como lateral-direito no Paraguai, saiu diretamente para um hospital local.

Em seguida, o departamento médico do clube divulgou que “o atleta JP sofreu um trauma no cotovelo direito, com ferimento extenso, e foi encaminhado de ambulância para a realização de exame de imagem”. Nesta quinta, porém, já descartou fratura na região. Mas a diretoria alvinegra não deixou de criticar o Guaraní pelo “material inadequeado e posicionado fora das normas de segurança” e cobrou explicações.

JP Galvão jogou apenas 19 minutos e teve que sair por lesão – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A propósito, esta foi apenas a quinta partida do jogador como titular na temporada. Todas as outras, aliás, ocorreram no Campeonato Carioca, quando o Glorioso começou com a mescla entre o time sub-23 e o sub-20. Dessa vez, a ideia do técnico Bruno Lage era preservar Di Placido, assim como fez com outros cinco titulares diante do Guaraní. Entretanto, emergencialmente, o argentino teve que entrar.

JP foi lateral na base do Vasco

Aos 22 anos, JP Galvão é cria da base do Vasco. Por lá, foi lateral-direito, por isso conhece a posição. Destaque do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2022, já pelo Botafogo, passou a integrar o elenco profissional desde janeiro.

A delegação alvinegra volta ao Rio de Janeiro em voo fretado na manhã desta quinta-feira, de olho no duelo com o Internacional, sábado, às 21h, no Nilton Santos. A partida é válida, afinal, pela última rodada do Brasileirão, no qual o Botafogo é a líder isolado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários