Juan Jesus se posicionou nesta quarta-feira (27) após o zagueiro Francesco Acerbi ser absolvido da acusação de racismo feita pelo brasileiro, no empate por 1 a 1 entre Napoli e Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano. A justiça desportiva italiana, por falta de provas, afirmou que o zagueiro da Inter de Milão não receberá punição pelos alegados insultos racistas contra o jogador da Napoli. Ao mesmo tempo, a decisão não prevê a possibilidade de o brasileiro apresentar recurso. Ou seja, a decisão é final.

Juan Jesus
Momento em que Juan Jesus alega ter sofrido insultos racistas de Acerbi – Foto: Reprodução/SPORTMediaset

O Napoli divulgou a nota de Juan Jesus no site oficial do clube. No comunicado, o brasileiro se diz “desanimado com o desfecho” do caso, julgado na última terça-feira (26) pela justiça esportiva italiana. Ao mesmo tempo, a decisão se baseou no fato de não haver “a menor evidência” para chegar a “uma certeza razoável a esse respeito”.

“Li várias vezes, com grande pesar, a decisão com a qual o Juiz Desportivo considerou não haver provas de que fui vítima de insultos racistas durante o jogo Inter x Napoli no dia 17 de março: é uma avaliação que, embora respeitando isso, tenho dificuldade em entender e isso me deixa com muita angústia”, diz uma parte do comunicado.

Envolvido no suposto caso de racismo, Acerbi acabou sendo cortado da lista de relacionados da seleção da Itália nesta Data Fifa. Porém, com a decisão da justiça desportiva, o zagueiro está liberado para jogar e livre de qualquer punição.

“Espero sinceramente que esta história, para mim, triste, possa ajudar todo o mundo do futebol a refletir sobre um assunto tão sério e urgente”, escreveu o brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários