São Paulo

Juan se credencia para se tornar o substituto de Calleri

O São Paulo nunca escondeu o seu desejo de contratar um centroavante para ser reserva de Calleri. O argentino é visto como peça crucial na equipe titular, mas não tem um jogador a altura para substituí-lo em algumas partidas. Diante de tal dificuldade, Thiago Carpini não descarta uma solução caseira: o jovem Juan.

Nesta quarta-feira (07), no Morumbis, o jogador marcou um dos gols da vitória do São Paulo por 3 a 0 diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Mais do que o tento marcado, Juan teve grande atuação, mostrando-se participativo com dribles, passes e arrancadas. O bom desempenho rendeu elogios de Carpini após o embate.

Juan marcou no duelo contra o Água Santa – Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

“A gente tem olhado com carinho para a posição (centroavante). O Calleri se doa muito, não vai conseguir participar de todos os jogos da temporada. É uma referência técnica, com certeza faz falta. Hoje, como substituto imediato dele, nós temos o Juan, é a nossa primeira mexida. Fiquei feliz com o gol do Juan, ele estava há um tempo sem marcar gol e isso estava incomodando. Vi que os companheiros ficaram felizes por ele também. E essa boa atuação do Juan nos dá tranquilidade para buscarmos alguém para a posição”, disse Carpini.

Contudo, o bom momento de Juan aparece justamente em uma boa hora para o jogador e para o clube. Afinal, o atacante nunca foi uma unanimidade para a torcida, que pegava no pé do atleta a cada jogada errada. Entretanto, sem querer repetir alguns erros no mercado, o Tricolor decidiu dar mais uma oportunidade ao jovem.

São Paulo e sua saga por um centroavante

Juan teve espaço com Dorival Júnior no ano passado, mas o baixo número de bolas na rede rendeu críticas. Foram apenas três tentos em 42 jogos disputados, Entretanto, o jovem não foi o primeiro a ter oportunidades na posição. Afinal, o Tricolor já testou Erison, o garoto Talles Wander e até mesmo Galoppo improvisado no setor, mas nenhum conseguiu se firmar de vez.

Além disso, Juan atuou como centroavante na base, mas nos profissionais é visto mais como um ponta, muito por conta de sua velocidade. Diferente de Calleri, ele não possui o mesmo físico para fazer jogadas de força e nem altura para disputar bolas aéreas.

Neste sábado (10), o jovem atacante terá mais uma chance de se provar para Carpini. O São Paulo encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Botafogo x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Neste sábado, 27/7, o  Botafogo recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, …

27 de julho de 2024

Bahia x Internacional, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 18h30

Internacional e Bahia jogam neste sábado (27/7) na Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília),…

27 de julho de 2024

Palmeiras x Vitória, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h30

O Palmeiras recebe o Vitória neste sábado (27/7), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque,…

27 de julho de 2024

Scarpa vira peça importante no Atlético com gols e assistências: veja números

Maior contratação do Atlético para a temporada, o meia Gustavo Scarpa se destaca como o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!