Está chegando o dia. A eleição do Vasco pode, finalmente, ter uma resolução nesta quinta-feira (17). Os cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) votarão, de forma online, a validade da eleição realizada no dia 7/11 e que teve como vencedor o candidato Luis Roberto Leven Siano, da chapa Somamos. Os outros concorrentes se propuseram a não voltar à guerra de liminar, acatando qualquer que seja a definição.

O julgamento está previsto para ter início às 13h30 (de Brasília) e os advogados das partes interessadas podem acompanhar a sessão, mas sem sustentação oral.

O relator do processo será o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, responsável por permitir, por liminar, que a eleição fosse realizada no dia 7/11.

Relembre o caso

No dia 7/11, em eleição de forma presencial, em São Januário,  Leven Siano foi eleito com 1.155 votos, em pleito muito confuso, com oficial de justiça determinando o encerramento da votação e brigas dentro e fora do estádio. Por determinação da Justiça, houve uma segunda eleição, no dia 14/11, de maneira híbrida, no qual os sócios poderiam escolher se votavam de forma online ou indo até a sede do Calabouço.

Nesta data, somente os candidatos Jorge Salgado e Julio Brant concorreram no pleito, com o primeiro sendo eleito com 1.682 votos. No próprio dia 14, Leven Siano comemorou o fato de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter devolvido o caso ao TJ-RJ.

Comentários