-

O São Paulo definiu o seu novo presidente neste sábado (12), no Morumbi, em pleito realizado pelo sistema drive-thru devido à pandemia do novo coronavírus. Julio Casares derrotou Roberto Natel por 155 votos contra 78 (um em branco) e estará à frente do Tricolor a partir de 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro de 2023, no lugar de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Pelo novo estatuto, ele não pode tentar e reeleição imediata. Harry Massis Júnior será o vice-presidente do clube paulista.

“Meu primeiro ponto é ligar para o Muricy Ramalho e dizer: estamos prontos para te receber. Estamos prontos para fazer um futebol forte e fortalecer cada vez mais Fernando Diniz, um técnico competente e com convicções”, destacou o presidente recém-eleito, em suas primeiras palavras.

Casares tem 59 anos, é advogado. No São Paulo, ele participou das gestões de Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar, como vice de marketing e vice geral, respectivamente.

Casares teve o  voto do presidente Leco – Divulgação

Olten Ayres de Abreu Júnior, nome que pertence ao grupo de Casares, foi eleito para a presidência do Conselho Deliberativo. Ele bateu Marcelo Portugal Gouvêa por 153 votos a 80 (um em branco) e já tomou posse na nova função.

Adilson Alves Martins, com 163 votos, Vinicius de Medeiros Cardoso Leite, com 151, e José Alberto Rodrigues dos Santos, com 147, foram eleitos para o Conselho de Administração. Todos eles são membros da chapa de Casares.

Por estatuto, até o dia 31 de dezembro, Leco não pode assinar contratos ou contrair dívidas sem a autorização de Casares. Caberá ao atual mandatário, em conjunto com o presidente eleito, montar uma equipe de transição a partir desta segunda-feira.

 

Comentários