Juninho Pernambucano aceitou convite de John Textor, acionista majoritária da SAF do Botafogo, para ocupar cargo de conselheiro na Eagle Football. A holding pertence ao norte-americanpo e gere diversos clubes pelo mundo, como o próprio Alvinegro. Aliás, o ex-meia brasileiro é ídolo no time francês e chegaria para trabalhar por lá, além de ajudar também nas decisões e projetos do Glorioso.

A informação é do jornal francês “L’Équipe”. Segundo as informações do veículo, a expectativa é de que Juninho possa passar, ao menos, uma semana por mês na equipe europeia, na qual, por sinal, já esteve como dirigente, entre 2019 e 2021. Ele deve marcar presença, por exemplo, na partida diante do Toulouse, em casa, no dia 10 dezembro. Antes, há mais duas rodadas do Campeonato Francês.

Juninho Pernambucano foi diretor no Lyon por dois anos antes de virar SAF – Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de não ter cargo confirmado no Botafogo, o ex-meia, por ser brasileiro e ter residência no Rio, também poderá ajudar John Textor no clube carioca. Afinal, a situação dentro das quatro linhas não é das melhores: são nove partidas seguidas na temporada sem vencer. Além disso, a iminente perda do título da Série A vem causando debate sobre o futuro do elenco e da diretoria da SAF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários