0
-

O ex-jogador, Juninho Pernambucano, postou uma foto internado no hospital para justificar à torcida vascaína sua ausência no velório de Roberto Dinamite. Aliás, o Reizinho declarou que uma cirurgia marcada com antecedência impediu sua presença em São Januário para se despedir do maior ídolo do Cruz-Maltino. O procedimento coincidiu na mesma data da cerimônia na Colina Histórica.

Ainda assim, o ex-meio-campo lamentou não ter conseguido comparecer ao velório. Desse modo, ele aproveitou a oportunidade para mandar mensagens de carinho para a família do Roberto.

“Infelizmente não pude comparecer ao velório do nosso ídolo maior Roberto Dinamite. Fui submetido a uma cirurgia agendada com antecedência nessa manhã para tratar uma hérnia que a tempos me trazia dores. A cirurgia foi um sucesso!”, declarou Juninho.

Juninho internado – Reprodução

“Quero deixar aqui a minha solidariedade e carinho aos amigos e Familiares pedindo a Deus que conforte os nossos corações. Forte abraço!”, acrescentou o Reizinho.

Além disso, o eterno camisa 8 do clube de São Januário construiu uma idolatria por ter atuado em um período de muitas conquistas do Vasco. Ele venceu a Libertadores, a Mercosul, o Carioca e duas vezes o Campeonato Brasileiro. Isso ocorreu em um período de seis anos (1995 a 2000).

Em seguida, se transferiu para o Lyon, da França, clube que defendeu por oito temporadas, onde também teve uma passagem vitoriosa. Ao todo foram sete títulos do Campeonato Francês, seis Supercopas da França e uma Copa da França. Depois atuou pelo Al-Gharafa, do Qatar por pouco mais de um ano.

Retorno ao Vasco na gestão Dinamite

Além de maior ídolo da história do Cruz-Maltino, Roberto Dinamite também foi presidente do clube por dois mandatos. Inclusive, após a conquista da Copa do Brasil, em 2011, o ex-centroavante e a diretoria vascaína conseguiram repatriar Juninho Pernambucano.

O Reizinho atuou pelo Vasco até o final de 2012 e fechou por seis meses com o New York Red Bull, dos Estados Unidos. Por final, em julho de 2013 voltou ao clube de São Januário antes de encerrar sua carreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários