O Fluminense reencontra o Junior Barranquilla, da Colômbia, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Um ano após se enfrentarem pela fase de grupos da Libertadores, as equipes duelam na fase de grupos da Sul-Americana.

Confira a classificação da Copa Sul-Americana

Fluminense x Júnior Barranquilla - COL - 18/05/2021 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense e Junior Barranquilla se enfrentaram em 2021 pela fase de grupos da Libertadores. Os colombianos levaram a melhor na soma dos dois duelos – Lucas Merçon/Fluminense FC

No ano passado, o Junior Barranquilla levou a melhor nos confrontos diretos contra o Fluminense. Na Colômbia, as equipes empataram por 1 a 1. Já no Maracanã, o time colombiano deu um balde de água fria nos tricolores e venceu por 2 a 1. Entretanto, os cariocas terminaram a fase de grupos na liderança – e avançaram junto com o River Plate, da Argentina.

Na Sul-Americana somente o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final. Na primeira rodada, o Fluminense venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0, e largou na frente, já que o Junior Barranquilla empatou com o Unión Santa Fé, da Argentina, por 1 a 1, fora de casa.

Como chega o Fluminense?

O Fluminense vive um bom momento na temporada. O Tricolor virou a página da crise pela eliminação na Libertadores, conquistou o título do Carioca e venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, na estreia na Sul-Americana. Apesar do empate com o Santos, na estreia no Brasileirão, o Tricolor teve uma boa atuação, e chega com força máxima para o duelo contra o Junior Barranquilla.

O técnico Abel Braga terá o retorno do zagueiro Nino, que cumpriu suspensão contra o Oriente Petrolero por causa da expulsão contra o Olimpia, na fase preliminar da Libertadores. O meia Paulo Henrique Ganso, poupado contra o Santos em razão de uma gripe, também está de volta a equipe. O camisa 10, eleito o “melhor da semana” na primeira rodada da Sul-Americana, se tornou peça-chave na equipe.

Ganso é eleito “o melhor da semana” na primeira rodada da Copa Sul-Americana

Fluminense deve ter força máxima para o duelo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana – Mailson Santana/Fluminense FC

Como chega o Junior Barranquilla?

O Junior Barranquilla faz uma temporada irregular. O ataque, que marcou 23 gols em 18 jogos, é o ponto forte da equipe. A defesa, por outro lado, sofreu 18 gols (média de um gol por jogo) e é o ponto fraco. Na estreia na Sul-Americana, o time colombiano empatou com o Unión Santa Fé, da Argentina, por 1 a 1, fora de casa.

Do time que enfrentou o Fluminense no ano passado, oito permaneceram. As novidades são Jorge Arias (Deportivo Cali), Daniel Giraldo e Fernando Uribe (Millonarios), e Yesus Cabrera (Cuiabá). Os atacantes Borja e Cetré, que marcaram contra o Tricolor, são os destaques do time.

Outro velho conhecido do futebol brasileiro, o atacante Fernando Uribe é dúvida. Por outro lado, o camisa 10 Luis González, expulso contra o Unión Santa Fé, da Argentina, está suspenso e desfalcará a equipe colombiana.

JUNIOR BARRANQUILLA X FLUMINENSE
2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 13/04/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Junior Barranquilla: Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Daniel Giraldo e Edwuin Cetré; Yesus Cabrera, Fredy Hinestroza e Miguel Borja. Técnico: Juan Cruz Real
Fluminense: Fábio; Nino, David Braz e Manoel; Calegari, André, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Onde assistir: Conmebol TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários