Grande amigo de Roberto Dinamite, Júnior, ex-jogador do Flamengo, foi ao velório do ídolo cruzmaltino nesta segunda-feira (9), em São Januário. Visivelmente emocionado, o comentarista do canal Globo, supercampeão pelo Mais Querido, ressaltou a sua amizade com Bob, como carinhosamente Dinamite era chamado. Além disso, Júnior enalteceu as virtudes do vascaíno com respeito aos seus adversários.

“Nós nunca fomos inimigos, sempre fomos adversários. Principalmente, após pendurarmos as chuteiras, essa amizade se solidificou, já que a gente teve a oportunidade de conviver mais. Moramos no mesmo condomínio. Tivemos a oportunidade dessa nossa amizade ser fortalecida sobretudo porque nossas mulheres são amigas, nossos filhos são amigos. O que ficou dentro do campo foi passado mesmo. Assim, a gente não poderia deixar de estar junto, principalmente com a família, nesse momento”, disse Júnior, em entrevista à “TNT Sports”.

Roberto Dinamite Júnior – Reprodução / Instagram

“O Bob foi o cara que fez a gente entender que podemos fazer um pouco de tudo, sem magoar e fazer mal a ninguém. Acredito que a palavra que a gente pode definir em relação a ele é respeito. Não somente aos seus companheiros e colegas, mas principalmente de quem jogou contra. Nunca houve uma ação dele no sentido de desrespeitar o adversário e as instituições. Ele foi um exemplo, um grande ídolo”, completou o ídolo do Flamengo.

Amizade de Roberto Dinamite e Júnior

Em resumo, Roberto Dinamite e Júnior jogaram juntos pela Seleção Brasileira nas décadas de 70 e 80, nas divisões de base e no profissional. A amizade entre ambos foi tamanha que Júnior vestiu a camisa do Vasco na partida de despedida de Dinamite dos gramados.

Zico lamenta morte do amigo Roberto Dinamite: ‘Dia muito triste’

Roberto Dinamite foi um jogador que sempre teve uma relação extracampo com seus adversários. O vascaíno tratava, desde sua época como atleta, os rivais com máximo respeito. Assim, dois dos grandes amigos de Dinamite fora do campo, após a aposentadoria, foram Júnior e Zico, ídolos incontestáveis do Flamengo. No entanto, não era apenas com a dupla rubro-negra que o Bob tinha grande amizade. Outros grandes nomes do futebol carioca também tinham grande apreço pelo jogador cruzmaltino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários