Perto da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o Botafogo, inclusive, sonha em disputar o principal torneio da América em 2023. Neste sentido, Júnior Santos, atacante do Glorioso, sabe como o Alvinegro terá de portar na reta final do Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas para o fim,

“O ano é bom, temos conseguido grandes coisas dentro do Campeonato Brasileiro. Agora, temos o Cuiabá pela frente. Antes de tudo, com toda humildade do mundo, temos que ir passo a passo. Se há chances de chegar à Libertadores, vamos buscar com todo empenho e dedicação. Isso, aliás, começa nos treinamentos, com foco e trabalho. É um passo de cada vez, temos que fazer um grande jogo para ficar mais perto desse objetivo”, afirmou.

 Júnior Santos vibra. Ele marcou em sua estreia pelo Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

Santos havia comentado, no mês passado, que era possível chegar à Copa Libertadores. Na época, o Glorioso esbanjava uma reação no Brasileiro. Porém, o assunto não estava tanto em pauta no CT Lonier.

O Botafogo já se livrou do rebaixamento e, assim, está garantido na próxima Copa Sul-Americana. A equipe é a décima colocada do Brasileirão, com 47 pontos, a dois do G8, zona que permite o acesso à próxima Copa Libertadores.

POLIVALENTE

No Botafogo, Santos começou como centroavante e atuou, também, nas duas pontas. O próprio jogador, então, comentou como atua nas duas funções e se sente mais à vontade em uma delas.

“Quando cheguei ao Botafogo foi dito que eu poderia fazer essas duas funções, na Ponte Preta fiz essa função pelo lado esquerdo. Primeiramente, me adaptei bem no lado direito, consigo fazer a recomposição, ajudar na marcação, e isso tem agregado à equipe. Em resumo, é um momento muito especial conseguir ajudar a equipe, é o meu principal objetivo, seja ajudando na marcação, atacar defendendo… Quando um companheiro faz um gol eu vibro junto, e participar do momento ofensivo me dá mais prazer ainda de ajudar”, assegurou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários