O artilheiro decidiu mais uma vez. O Botafogo recebeu o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores 2024, e o time alvinegro venceu o Massa Bruta por 2 a 1. Em jogo disputado no Estádio Nilton Santos, Júnior Santos, em fase iluminada, brilhou mais uma vez e marcou os dois gols da equipe da casa. Juninho Capixaba balançou as redes para os paulistas.
Dessa forma, com o resultado, o Botafogo jogará pelo empate na partida de volta para chegar à fase de grupos do torneio da Conmebol. Para o Bragantino, porém, só vitória por dois gols de diferença garante o clube diretamente entre os 32 melhores da América do Sul. Em caso de vitória do Massa Bruta por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Vale lembrar que o critério do gol fora de casa não é mais válido.
ATUAÇÕES DO GLORIOSO. CONFIRA!
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais tiveram emoção, mas só na reta final. Jogando em casa, o Botafogo encontrou dificuldades no começo e viu a pressão do Bragantino surtir efeito, especialmente no meio-campo. O time paulista roubou muitas bolas, dificultou a saída alvinegra, mas pecou bastante na hora do passe final. O Glorioso dependia de lampejos individuais, e Júnior Santos tratou de fazer o Nilton Santos comemorar aos 43 minutos. Após cobrança de lateral, o camisa 11 arrancou pela direita, deixou dois marcadores para trás e bateu no canto de Cleiton para fazer um golaço. Três minutos depois, porém, Helinho cobrou falta pela esquerda, e Juninho Capixaba apareceu na primeira trave para desviar e deixar tudo igual.
Segundo tempo
A etapa final começou com ritmo parecido do primeiro tempo, com poucas chances claras no início e jogo muito truncado. O Bragantino chegou a assustar com Helinho, cobrando falta lateral, em lance que o goleiro Gatito Fernández se atrapalhou, mas conseguiu fazer a defesa. Mas a noite era mesmo de Júnior Santos. Ou melhor, a Libertadores tem sido do camisa 11 até aqui. Após marcar um golaço no primeiro tempo, ele repetiu a dose e fez outro belíssimo gol. Aos 27, após tabela com Damián Suárez, o atacante recebeu na área, dominou e girou bonito para acertar chute forte e não dar chances a Cleiton fazer a defesa. Agora ele tem sete gols no torneio e é o artilheiro isolado do Glorioso na história da competição. O Massa Bruta tentou ensaiar uma pressão no fim, mas não conseguiu incomodar o Botafogo.
Sequência
Botafogo e Bragantino se enfrentam na próxima quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores. Antes, contudo, as duas equipes entram em campo por seus respectivos campeonatos estaduais no fim de semana. O Glorioso encara o Sampaio Corrêa, enquanto o Massa Bruta enfrenta o Guarani.
BOTAFOGO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Libertadores 2024 – Terceira fase prévia
Data: 06/03/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 33.433 torcedores
Renda: R$ 1.123.102,75
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte, 47’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal, 19’/2ºT); Gregore (Danilo Barbosa, 19’/2ºT), Tchê Tchê (Marlon Freitas, intervalo) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares (Kauê, 32’/2ºT). Técnico: Fábio Matias
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Lincoln (Tallison, 17’/2ºT) e Eric Ramires (Gustavinho, 31’/2ºT); Helinho (Laquintana, 39’/2ºT), Eduardo Sasha (Bruninho, 39’/2ºT) e Thiago Borbas (Vitinho, 17’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
Gol: Júnior Santos, 43’/1ºT (1-0); Juninho Capixaba, 46’/1ºT (1-1); Júnior Santos, 27’/2ºT (2-1)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Cartão Amarelo: Lucas Halter (BOT); Eduardo Sasha (RBB)
Cartão Vermelho: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários