A procuradoria de Munique, na Alemanha, reabriu a investigação sobre supostas agressões do jogador Jerome Boateng, do Bayern, ocorridas em 2019, à ex-namorada, Kasia Lenhardt, encontrada morta no início deste mês.

Boateng e a modelo Kasia Lenhardt, achada morta no início deste mês – Reprodução

De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, os promotores do caso disseram que as investigações foram reabertas e está decorrendo desde 10 de fevereiro após o surgimento de novas informações sobre a morte de Lenhardt. A modelo, de 25 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, em Berlim. Na ocasião, os dois já estavam separados. Mas o caso chamou a atenção da opinião pública, tanto que o jogador foi liberado pelo Bayern da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Qatar.

A investigação inicial sobre a suposta agressão a Lenhardt foi arquivada em agosto de 2020 pois ela se recusou a prestar depoimento à polícia. Boateng, no entanto, tem outro caso de agressão em sua ficha. A ex-mulher Sherin Senler, mãe dos seus dois filhos, também alega que foi agredida pelo jogador. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Justiça alemã adiou por duas vezes o julgmento

A defesa de Boateng se manifestou por meio de nota e garantiu que as duas acusações de agressão são falsas e que o jogador provará inocência.

Comentários