O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aprovou o plano de pagamento de dívidas proposto pelo Fluminense. Com isso, os processos em fase de execução continuam suspensos e o clube dá um passo em direção à liquidação do seu passivo.
“A decisão do tribunal é muito importante porque permite ao clube organizar o pagamento dentro de um plano bem elaborado e afasta a pressão das penhoras, que inviabilizam o clube financeiramente”, disse o vice-presidente de Interesse Legais, Heraldo Iunes.
O plano aprovado pelo Judiciário prevê depósitos mensais e um valor fixo anual para a liquidação gradativa do débito, com possibilidade de quitação antecipada para aqueles que oferecerem um desconto.
Esse planejamento é resultado de estudos feitos pelo Fluminense, em que os advogados dos credores nas esferas cível e trabalhista puderam dar opiniões. Representantes de ambas as partes se reuniram há duas semanas, na sede das Laranjeiras, com presença também de membros dos sindicatos que representam funcionários e atletas.
Os primeiros pagamentos devem ser feitos daqui a dois meses.
“Em abril, vamos começar a pagar os credores, com responsabilidade”, afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários