-

A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro condenou o Vasco em uma ação movida pelo lateral-direito Rafael Galhardo. A 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro foi quem julgou o caso. O jogador cobrava salários atrasados. Mas também multa contratual, além de depósitos do FGTS e férias.

Veja as últimas notícias do Vasco!

Rafael Galhardo foi emprestado ao Grêmio durante a sua passagem pelo Vasco – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Assim, o Vasco foi condenado a pagar R$ 1,5 milhão. Contudo, o clube ainda terá que pagar 15% do valor referente a honorários advocatícios para o escritório de Ana Paula Belinger, advogada que defende o jogador na ação que corre na Justiça desde 2020.

Briga com Vasco é antiga

O jogador havia entrado na Justiça pedindo a rescisão indireta, verbas trabalhistas e danos morais. Em setembro de 2020, ele conseguiu a rescisão contratual. Mas, na época, Rafael Galhardo já alegava falta de pagamento e cobrava R$ 2 milhões em salários atrasados e multas.

Além disso, a juíza Najla Rodrigues Abbude também determinou que o Vasco deposite imediatamente o FGTS atrasado do jogador, além da multa de 40%. Assim, a advogada Ana Paula Belinger vai recorrer quanto ao pedido de indenização por assédio moral.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários