O zagueiro Lucas Hernández, do Bayern de Munique e da seleção da França, pode parar na prisão. De acordo com o jornal espanhol “As”, um tribunal de Madrid emitiu uma ordem de prisão para o jogador pelo descumprimento de uma ordem judicial da época em que o atleta atuava pelo Atlético de Madrid. A decisão obrigaria Hernández a se apresentar ao Tribunal Criminal 32 de Madrid na próxima terça-feira (19).

Zagueiro do Bayern descumpriu ordem de restrição a sua namorada após caso de violência – Sebastian Widmann/Getty Images

Ao se apresentar, o zagueiro será conduzido para um centro penitenciário e deve cumprir dez dias de reclusão. O diário espanhol, no entanto, informou que a defesa do jogador já entrou com recurso contra a decisão, o que não desobriga Hernández de se apresentar ao tribunal na data marcada.

A decisão da justiça espanhola é referente a um problema que o jogador teve em 2017, quando atuava pelo Atlético de Madrid. Na época, em fevereiro daquele ano, Hernández foi acusado de violência doméstica em uma briga com a sua namorada, que também foi acusada pelo mesmo crime. Ambos foram condenados a cumprir um mês de serviço comunitários e não poderiam se encontrar ou se comunicar por seis meses. Mas os dois desrespeitaram a ordem de restrição e, ainda em 2017, Lucas chegou a ser detido temporariamente. Como desobedeceu a ordem judicial, o zagueiro virou alvo do Ministério Público, que pediu a prisão do atleta.

Condenado novamente, a defesa de Lucas tentou substituir a pena de prisão por trabalho comunitário – o que foi negado, devido ao jogador não ter cumprido o serviço da decisão anterior. De acordo com o “As”, o jogador já foi notificado da ordem de prisão, mas o Bayern de Munique diz não ter sido comunicado sobre o fato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários