A confusão na Arena do Grêmio no último domingo já teve consequências. Nesta segunda-feira, o Juizado do Torcedor do Rio Grande do Sul puniu quatro torcidas organizadas do Tricolor e interditou a Arquibancada Norte do estádio, local onde ocorreu a briga durante o empate com o Cruzeiro. Além disso, também baniu dois torcedores do estádio.

 

O juiz Marco Aurélio Xavier suspendeu as torcidas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem por 90 dias. Xavier ainda afirmou que é “forçosa a interdição do espaço destinado às torcidas enquanto viger a suspensão das organizadas”. Assim, a Arquibancada Norte só será reaberta em novembro, depois do fim da Série B. No entanto, a direção do clube deve recorrer da decisão sobre a interdição do espaço.

A confusão aconteceu durante o primeiro tempo da partida – Reprodução

Além da punição para as organizadas e a interdição do setor, o Grêmio e a Justiça identificaram dois gremistas. Agora, eles precisam se apresentar na delegacia nos horários dos jogos do Grêmio. De acordo com o “GE”, a Brigada Militar encaminhou doze torcedores ao posto da Polícia Civil e oito assinaram termos circunstanciados. Além disso, a BM também deteve dois gremistas.

Relembre a briga na Arena do Grêmio

As brigas entre duas organizadas aconteceram durante o primeiro tempo do empate me 2 a 2 com o Cruzeiro, no último domingo. A partida chegou a ser interrompida duas vezes durante a primeira etapa pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Depois, o juiz relatou os acontecimentos na súmula da partida. As cenas chamaram a atenção pela demora da chegada dos seguranças e da Brigada Militar para intervir na confusão. Assim, torcedores que estavam no setor tiveram que pular as grades para escaparem da briga. Ademais, também houve confusão antes do começo do jogo, com problemas nos acesso da Arena do Grêmio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários