Em ritmo de treino, a Juventus não tomou conhecimento do Bologna e venceu fora de casa, por 4 a 1, neste domingo (23), em partida válida pela última rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Chiesa, Morata (dois) e Rabiot. Craque e artilheiro do Scudetto, com 29 gols, Cristiano Ronaldo ficou no banco. Orsolini descontou aos 40 da etapa complementar.  Kulusevski, da Juve, e Palacio, do time mandante, tiveram tentos anulados.

Com o resultado, a Juve  se garantiu na Champions League de 2021/2022. Para isso, a Velha Senhora precisava vencer e torcer para um tropeço de Milan ou Napoli. Os napolitanos ficaram no 1 a 1 em casa com o Hellas Verona e terminam a competição em quinto lugar. Já os rubro-negros visitaram a Atalanta e venceram por 2 a 0, com gols de pênalti de Kessié. Assim, o G4, que leva à Champions, terminou com Internazionale de Milão (91), Atalanta (79), Milan (78) e Juventus (78).

O Napoli ficou com 77 e vai para a Liga Europa, assim como a Lazio (68). A equipe romana perdeu, fora de casa, para o Sassuolo, por 1 a 0. O clube emiliano, aliás,  ficou em sétimo, com 62 pontos, e se garantiu na Liga Conferência, novo torneio da Uefa.  A Roma encerrou a competição em oitavo lugar, com 62, e não disputará competição continental na próxima temporada. Benevento, Crotone e Parma foram rebaixados.

Os resultados

Cagliari 0 x 1 Genoa

Crotone 0 x 0 Fiorentina

Sampdoria 3 x 0 Parma

Internazionale 5 x 1 Udinese

Atalanta 0 x 2 Milan

Bologna 1 x 4 Juventus

Napoli 1 x 1 Verona

Sassuolo 2 x 0 Lazio

Spezia 2 x 2 Roma

Torino 1 x 1 Benevento

 

Comentários