Em casa, a Juventus voltou a tropeçar no Campeonato Italiano e perdeu de 1 a 0 para o Benevento, com gol de Gaich. Com o resultado, a Juve segue em terceiro lugar, com 55 pontos, atrás da Internazionale de Milão (65) e Milan (56). Os três têm 27 jogos. Assim, a Velha Senhora dificilmente será campeã pela décima temporada seguida. Atalanta, com uma partida a mais, fecha o G4, também com 55. Já o Benevento é o 16º, com 29.

O argentino Adolfo Gaich (C) do Benevento corre para comemorar seu gol – Marco BERTORELLO / AFP

A Juventus dominou o jogo, com muito mais finalizações e posse de bola, mas não conseguia encaixar grandes jogadas. Para se ter uma ideia, o primeiro tempo terminou com 68% de posse e com cinco finalizações a zero. Mas quem marcou mesmo foi o time visitante. Aos 24 do segundo tempo, Bernardeschi tocou no perigo para Artur, que se enrolou com a bola e inverteu o jogo, mas a bola parou limpinha para Gaich. A partir daí, a Juve sentiu o gol, o Benevento colocou “um ônibus na defesa” e saiu com a vitória.

A Velha Senhora jogou desfalcada de Alex Sandro, Dybala, Demiral e Ramsey, que estavam machucados, além de Cuadrado, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ela volta a campo agora daqui a dois sábados, quando fará o clássico municipal com o Torino. No mesmo dia, o Benevento recebe o Parma.

Comentários