Futebol Brasil

Juventude anuncia a contratação de Jair Ventura para o lugar de Roger Machado

O Juventude anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada do técnico Jair Ventura. O treinador foi contratado para o lugar de Roger Machado, que deixou o Jaconero para assumir o Internacional. É a sua segunda passagem pelo Alfredo Jaconi.

Em 2021, Jair Ventura assumiu o Juventude com a missão de salvar a equipe do rebaixamento à Série B. E o objetivo foi conquistado, garantindo a permanência na elite. Foram 11 jogos na campanha, com cinco vitórias. No entanto, o clube iniciou muito mal à disputa do Gauchão de 2022, o que levou a demissão do treinador.

O acerto ocorreu nesta quarta-feira. Afinal, Roger Machado comandou o Juventude no empate com o Atlético-MG na última terça, no Mané Garrincha, em Brasília. E, no sábado, ajudou o Jaconero a eliminar justamente o Inter, seu novo clube, na terceira fase da Copa do Brasil.

Jair Ventura está em sua segunda passagem pelo Juventude – Foto: Divulgação / Juventude

Jair Ventura iniciou sua carreira como auxiliar técnico do Botafogo. Em seguida, em 2016, teve a primeira experiência como treinador no próprio Alvinegro, onde ficou até o fim de 2017. Passou também por times como Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Goiás.

Agora, Ventura já tem uma dura missão à frente do Juventude. No domingo, às 18h30 (de Brasília), enfrenta o São Paulo, novamente no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Último trabalho de Jair Ventura

Jair Ventura foi demitido do Atlético-GO em junho, após maus resultados no Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao clube em julho do ano passado e conseguiu fazer grande campanha na Série B. Afinal, o time terminou o primeiro turno da competição na 11ª posição, longe do G4. Contudo, fez grande campanha de recuperação com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, consolidando o acesso para a elite.

Já nesta temporada, o treinador começou com tudo, engatando 15 vitórias seguidas, um recorde dentro do clube. Além disso, conquistou o tricampeonato estadual e também classificou o Dragão para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na Série A, teve um começo complicado, mas conseguiu reagir ao conquistar sete pontos contra Vitória, Juventude, Corinthians e Fluminense.

Ao todo, Jair Ventura esteve à frente do Atlético Goianiense em 31 jogos na atual temporada, com 20 vitórias, três empates e oito derrotas. Números que correspondem a um aproveitamento de 67%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Mario Boeachat

Posts Recentes

Corinthians aciona Vasco na CBF e cobra quase R$ 9 milhões por Lucas Piton

Após enviar uma notificação ao Vasco em junho por atrasos nos pagamentos pela transferência do…

17 de julho de 2024

Gustavo Mosquito rescinde contrato junto ao Corinthians

O atacante Gustavo Mosquito colocou um ponto final em sua história dentro do Corinthians. Nesta…

17 de julho de 2024

Atlético-MG x Palmeiras (Brasileirão Sub-20): onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam às 19h desta quinta-feira (18), em partida válida pela 14ª…

17 de julho de 2024

Astro de Hollywood detona fase do Corinthians: ‘Caminhando para a morte’

O ator Ryan Reynolds, dono do Wrexham, do País de Gales, comentou o atual momento…

17 de julho de 2024

Vila Nova x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que abre a 16ª rodada do Brasileirão Série B, o Santos visita o…

17 de julho de 2024

Atlético exclui torcedor que fez gestos racistas contra o Flamengo

O Atlético informou que já identificou e excluiu do quadro de sócios o torcedor acusado…

17 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!