Em um duelo muito pegado e com poucas chances claras de gol, Juventude e Caxias empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (19), pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Gabriel Silva abriu o placar para o Grená, no primeiro tempo, e Gilberto deixou tudo igual na segunda etapa do jogo disputado no Estádio Alfredo Jaconi.

Com o resultado, o Alviverde continua em terceiro na tabela, com 15 pontos. Entretanto, vê o Guarany, de Bagé, quarto colocado, chegar a 13 somados e se aproximar. O Caxias, por outro lado, segue correndo riscos na competição, já que aparece em sétimo lugar com dez pontos.

Leia mais notícias de Futebol Brasileiro

Caso tivesse vencido fora de seus domínios, o time de Argel Fuchs passaria a ocupar a quarta posição, com um ponto a menos que os donos da casa.

Juventude e Caxias fizeram clássico com poucas oportunidades claras de gol – Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O jogo

O equilíbrio prevaleceu na primeira etapa. Os times tiveram chances, mas poucas foram claras. O Caxias abriu o placar aos 26 minutos, após contra-ataque em que Gabriel Silva arrematou forte de primeira para fazer um golaço para os visitantes. O Juventude, sem inspiração, teve apenas uma boa oportunidade, em cobrança de falta perigosa de Gilberto defendida por Fabian Volpi.

Alan Ruschel chega a perder consciência

Em busca da reação, o Juventude se mandou ao ataque na etapa final. Mas um lance aos 17 minutos gerou preocupação aos que estavam presentes no estádio. Alan Ruschel se sentiu mal após um choque e recebeu atendimento médico no gramado. O lateral-esquerdo chegou a perder um pouco da consciência. Ao ser substituído, foi levado para o vestiário e pouco depois recebeu novo atendimento.

O Juventude volta a campo no próximo sábado, quando visita o Brasil, em Pelotas, pelo Gaúcho. Na mesma data e horário, o Caxias recebe o Avenida, no Estádio Centenário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários