O Internacional não fez um bom jogo contra o Juventude, neste domingo, na Montanha dos Vinhedos, na ida da semifinal do Gaúchão. Foi dominado boa parte do tempo e acabou justamente derrotado por 1 a 0, gol de Marcos Vinicius. Com este resultado, o time de Caxias do Sul (que mandou o seu jogo na cidade vizinha de Bento Gonçalves) avança para a final com um empate no duelo de volta, no próximo sábado. O Inter se classificará para a decisão com qualquer vitória. Na outra semifinal jogam Grêmio x Caxias.

Marcos Vinicios celebra o gol da vitória sobre o Inter – Fernando Alves/ECJuventude

O jogo teve participação decisiva do VAR. Aos nove minutos do primeiro tempo, Palacios recebeu na área, mas o goleiro Marcel Carné conseguiu abafar. O jogador do Colorado aproveitou para cavar um pênalti e o árbitro caiu na simulação. Apenas no VAR ele percebeu o erro. Vale citar que o VAR seria usado apenas nas finais, mas por causa dos inúmeros erros que ocorreram na fase de classificação do Gaúcho, a federação antecipou a sua utilização. Uma boa ideia.

O jogo mostrou um Internacional muito apático. O péssimo estado do gramado acabou comprometendo o melhor toque de bola do Colorado e o Juventude aproveitou para manter uma superioridade constante. Mas o gol saiu apenas aos 26 minutos do segundo tempo: Marcos Vinicios recebeu de Wescley e mandou a bomba que bateu no travessão e entrou.

Comentários