Internacional e Juventude vão decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil neste sábado (13/7), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. A partida é a de volta da terceira fase da competição. O Colorado precisa de uma vitória por dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal.
Isso porque o Jaconero venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Beira-Rio. Ou seja, se o Inter assegurar um triunfo com a vantagem de um gol, a decisão irá para a disputa de pênaltis. O Juventude joga pelo empate.
Onde assistir
O jogo terá transmissão exclusiva do serviço de streaming da Amazon Prime.
Como chega o Juventude
A missão inicial do Ju será administrar a vantagem com o adversário neste duelo gaúcho. Afinal, o empate garante a equipe sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A seu favor, o time vive uma sequência de dez jogos invicto como mandante, levando em consideração todos os campeonatos. Aliás, a última derrota ocorreu exatamente para o próprio Internacional, pela primeira fase do Gauchão.
Desse modo, o Juventude pode sonhar com um novo resultado positivo. O técnico Roger Machado deve repetir o time titular do compromisso anterior. Exatamente a vitória por 2 a 1 sobre o Colorado no Beira-Rio, na última quarta-feira (10).
Como chega o Internacional
O Inter vive um momento de crise na temporada. Afinal, a equipe não conquista um triunfo há cinco jogos. Tal cenário influenciou a demissão do treinador Eduardo Coudet. Decisão confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos, na entrevista coletiva depois da derrota para o Ju.
Assim, Pablo Fernandez, treinador do time sub-20, comandará de forma interina até a definição do substituto. O técnico ainda tem uma dúvida no ataque, já que o centroavante Alario concorre por um espaço no time com Wanderson.
JUVENTUDE X INTERNACIONAL
Copa do Brasil-2024 – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 13/7/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Jadson, Caíque Gonçalves, Lucas Barbosa, Jean Carlos e Erick Farias; Gilberto. Técnico: Roger Machado
INTERNACIONAL: Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Bruno Henrique, Fernando, Wesley, Alan Patrick e Lucas Alario (Wanderson); Enner Valencia. Técnico: Pablo Fernandez.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira (Fifa-PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezzerra (PE) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários