Em confronto de equipes da série A, Juventude e São Paulo duelam nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes vem de derrota no Campeonato Brasileiro e tentam sair com vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final no torneio mata-mata.

Juventude e São Paulo duelam pela terceira fase da Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Como chega o Juventude?

O Juventude chega nesta fase da Copa do Brasil depois de bater o Porto velho e o Real Noroeste, mas vem de uma dolorosa goleada sobre o América Mineiro, pelo Brasileirão.O técnico Eduardo Baptista pode promover algumas modificações em relação ao time que enfrentou o América-MG. Entre elas a estreia do volante Jean e a reestreia do defensor Vitor Mendes, contratado na última semana por empréstimo do Atlético-MG. Além dos dois jogadores, o goleiro Felipe Alves pode ganhar a posição de César.

Como chega o São Paulo?

Já o Tricolor teve de passar pelo Campinense na fase inicial e depois pelo Manaus para chegar na terceira fase da Copa do Brasil. Luan, que não foi relacionado para enfrentar o Flamengo por ainda não estar com 100% da forma física, participou normalmente do treino e desponta como favorito para ser titular na função de primeiro volante. Diferentemente da Copa Sul-Americana, onde Rogério Ceni tem colocado um time completamente reserva, na Copa do Brasil alguns titulares devem começar atuando. O zagueiro Diego Costa, o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Welington e o meia Igor Gomes, mais desgastados, serão poupados e não enfrentam a equipe gaúcha.

JUVENTUDE X SÃO PAULO
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 20/04/2022, às 19h30
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Juventude: César (Felipe Alves); Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rafael Forster e Busanello; Jean (Yuri), Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista
São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius, Miranda (Léo), Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson (Nikão); Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Onde assistir: Amazon Prime

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários