A Juventus acertou a venda do volante uruguaio Bentancur, que vai defender o Tottenham-ING. A negociação foi concretizada neste domingo (30) e deve ser oficializada nesta segunda-feira, quando fecha a janela de inverno no mercado de transferências da Europa.

Anunciado pela Juventus, Vlahovic usará a 7 deixada por Cristiano Ronaldo

Com a saída de Bentancur, a Juventus brecou a ida de Arthur para o Arsenal, que é rival do Tottenham. O brasileiro já estava acertado com o clube londrino, mas a Juventus fazia jogo duro e queria emprestá-lo apenas por 18 meses e não até o final da temporada.

Bentancur defendeu a Juventus em jogo da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, rival do Tottenham – Mike Hewitt/Getty Images

A decisão da Juventus acabou frustrando os planos de Arthur, que desejava trocar de time com a expectativa de conseguir uma sequência de jogos e, consequentemente, voltar ao radar da Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo. O volante foi sugerido ao Arsenal pelo diretor Edu Gaspar, com quem trabalhou na própria seleção.

Arthur tem contrato com a Juventus até junho de 2025 (foi contratado ao Barcelona em agosto de 2020). Além da venda de Bentancur para o Tottenham, fechou com o volante suíço Zakaria, do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários