A Juventus conquistou nesta quarta-feira (19) seu 14º titulo da Copa Itália. A Velha Senhora venceu a Atalanta por 2 a 1, no Mapei Stadium – Città del Tricolore, em Régio da Emília, na Itália. O destaque do jogo foi o atacante sueco Kulusevski, que marcou um gol, e ainda deu assistência para o tento marcado por Chiesa. Malinovskiy descontou para o time de Bérgamo, que ainda teve o zagueiro ítalo-brasileiro Rafael Tolói, expulso. Foi o primeiro título da Copa Itália conquistada por Cristiano Ronaldo. A Atalanta acumula dois vices da competição, nos últimos três anos.

O sueco Kulusevski comemora com os companheiros da Juventus o gol marcado contra a Atalanta – Photo by MIGUEL MEDINA / AFP

O JOGO

A partida no campo do Sassuolo foi bem equlibrada, com a Atalanta melhor no primeiro tempo, principalmente com as investidas do atacante Zapata, que exigiu boas defesas do veterano Buffon. No entanto, em sua primeira boa investida, a Juventus abriu o placar.  Kulusevski recebeu pela direita dentro da área de McKennie e finalizou com categoria, de canhota. O time de Bérgamo chegou ao empate antes do intervalo. Hateboer acionou Malinovskyi na entrada da área, e o ucraniano finalizou bem com sua perna esquerda: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a Velha Senhora dominou o jogo. Foram mais de dez finalizações, contra três da Atalanta. Kulusevski roubou a cena mais uma vez, aos 27 minutos, acertando bom passe, para Chiesa finalizar na saída do goleiro: 2 a 1. O zagueiro ítalo-brasileiro Rafael Toloi, no banco após ser substituído, foi expulso depois de uma reclamação. Fim de papo, e mais uma taça para sala de troféus da Juventus.

 

 

 

Comentários