Graças a um gol contra nos acréscimos, a Juventus venceu por 1 a 0 a Fiorentina, nesta quarta (2), no Estádio Artemio Franchi, em Florença, no primeiro duelo da semifinal da Copa Itália. O jogo foi de baixo nível técnico e com poucas chances de gol. Os dois times voltam a se enfrentar apenas no dia 21 de abril, em Turim. Na outra semifinal, disputada nesta terça (1º), Milan e Inter empataram em 0 a 0.

Uruguaio Torreira, da Fiorentina, dá o combate ao atacante Vlahovic, da Juventus – Gabriele Maltinti/Getty Images

A Juventus foi a campo sem poder contar com nove jogadores por causa de lesões e infectados por Covid-19. O único jeito do treinador Massimiliano Allegri foi escalar um time misto e com muitos jovens das categorias de base no banco.

A Fiorentina foi levemente superior e teve as melhores chances, ambas com Ikoné. No primeiro tempo, aos 26, ele invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave defendida por Perin. Na etapa final, aos três, Ikoné foi lançado por Torreira, passou por De Sciglio e mandou uma bomba que explodiu na trave.

Mesmo sendo inferior por todo jogo, a Juventus achou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Depois de um chute de Cuadrado, a defesa da Fiorentina se atrapalhou para rebater a bola e Venuti acabou mandando para o fundo do próprio gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários