Pela terceira temporada consecutiva, a Juventus troca de treinador. O clube italiano rescindiu o contrato de Andrea Pirlo após resultados ruins ao longo da temporada. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o nome escolhido pela diretoria é Massimiliano Allegri, que comandou a equipe durante cinco anos e já chegou a um acordo para o retorno. A tendência é de que a troca no comando  seja anunciada oficialmente nas próximas horas.

Livre no mercado desde 2019 por opção própria, Allegri era um dos alvos do Real Madrid para a próxima temporada após a saída de Zinedine Zidane. No entanto, a Juventus conseguiu convencer o treinador italiano a retornar ao clube que comandou entre 2014 e 2019. Ele irá assinar um contrato válido por quatro anos e receberá cerca de 9 milhões de euros (R$ 58 milhões) por temporada em salários.

Allegri está de volta ao comando da Juventus (Photo by MARCO BERTORELLO / AFP)

A primeira passagem de Allegri na “Velha Senhora” rendeu ótimos frutos. Ele conquistou o Campeonato Italiano cinco vezes, a Copa da Itália quatro vezes e a Supercopa da Itália duas vezes.

Comentários