A Uefa anunciou, nesta sexta-feira (28), que a Juventus está banida da próxima edição da Liga Conferência. A Velha Senhora se encontra em grave situação econômica e acabou sendo punida por fraudes fiscais em contratações de jogadores nos últimos anos. Ao mesmo tempo, a Juve terá que pagar uma multa de 20 milhões de euros (R$ 104,6 milhões).

Juventus
Velha Senhora não vai participar de competições internacionais na temporada 2023/24 – Foto: Reprodução

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a Juventus lamentou a decisão da Uefa e informou que não vai recorrer da decisão, mas isso não significa “admissão de qualquer responsabilidade contra si”.

“Nós lamentamos a decisão do comitê de Controle Financeiro dos Clubes da Uefa. Não compartilhamos dessa interpretação que foi dada à nossa defesa, e seguimos firmes na convicção da legitimidade das nossas ações”, disse o presidente Gianluca Ferrero.

Al-Nassr fecha contratação de Sadio Mané

Por outro lado, caso a Juve consiga cumprir as regras financeiras da Uefa e o seu orçamento em 2023, 2024 e 2025, o clube de Turim só terá que pagar metade do valor da multa de 20 milhões de euros.

Ao mesmo tempo, o banimento da Juve na Liga Conferência abriu uma vaga para a Fiorentina. O clube de Florença encerrou a última edição do Campeonato Italiano na oitava posição, uma atrás da Velha Senhora, e vai disputar a competição internacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários