Com o trio ofensivo formado por Cristiano Ronaldo, Morata e Federico Chiesa, a Juventus derrotou por 4 a 1 o Ferencváros, em Budapeste, na Hungria, pelo Grupo G da Liga dos Campeões. Morata fez dois gols. Dybala (que o substituiu) e Divala, contra ampliaram.
FULL-TIME!
Altri 4 gol della Juve, da Cesena a Budapest!
Avanti così! 💪👍#FerencvarosJuve #JuveUCL pic.twitter.com/a9Qs0d58Vt— JuventusFC (@juventusfc) November 4, 2020
O jogo contou com presença reduzida de público – mas com os torcedores espalhados pelo estádio para manter distanciamento social. E foi muito bom. Afinal, o Ferencváros buscou o ataque e até finalizou mais do que a Juve no primeiro tempo. Já o time italiano foi sempre perigosa no contra-ataque. O resultado leva a equipe italiana aos seis pontos, contra apenas um do Ferencváros. A liderança é do Barcelona, que fez 1 a 0 sobre o Dinamo Kiev, no Camp Nou. O Barça soma nove pontos, enquanto a equipe ucraniana tem um.
O jogo
Cristiano Ronaldo, desta vez, atuou de forma um pouco diferente do tradicional: um pouco mais centralizado e mesclando como um 9 tradicional e um ponta de lança visando a dar assistência, principalmente para Chiesa. O ala direita Cuadrado praticamente pintava como um quarto homem de ataque. Aliás, foi dele a jogada do primeiro gol. O colombiano investiu pela direita e cruzou para a finalização de Morata.
A partida passou a ficar muito boa daí para a frente porque o Ferencváros se mandou para buscar o ataque, assustou muito o goleiro Szczesny e a Juventus, por sua vez, parecia uma cobra pronta para o bote. Era roubar uma bola e disparar em contra-ataques, quase ampliando com Chiesa e Cristiano Ronaldo.
Veio o segundo tempo e Morata ampliou recebendo passe de Cristiano Ronaldo. O goleador da noite saiu para a entrada de Dybala, pouco depois, ciente de que cumpriu bem a sua missão.
Dybala não se fez de rogado. Como o time húngaro sentiu o segundo gol e estava quase nocauteado, o atacante aproveitou para ampliar sete minutos depois de ter entrado aproveitando uma falha da defesa. Aos 36, fez linda jogada que Divali tentou salvar e marcou contra. No fim, Boli descontou para alegria dos torcedores do Ferencváros presentes na Puskás Arena , que aplaudiram o time. Apesar do 4 a 1, mostrou vontade e merecia sorte um pouco melhor.
Comentários