Futebol Internacional

Juventus goleia na Hungria e fica numa boa na Champions

Com o trio ofensivo formado por Cristiano Ronaldo, Morata e Federico Chiesa, a Juventus derrotou por 4 a 1  o Ferencváros, em Budapeste, na Hungria, pelo Grupo G da Liga dos Campeões. Morata fez dois gols. Dybala (que o substituiu) e Divala, contra ampliaram.

 

O jogo contou com presença reduzida de público – mas com os torcedores espalhados pelo estádio para manter distanciamento social. E foi muito bom. Afinal, o Ferencváros buscou o ataque e até finalizou mais do que a Juve no primeiro tempo. Já o time italiano foi sempre perigosa no contra-ataque. O resultado leva a equipe italiana aos seis pontos, contra apenas um do Ferencváros. A liderança é do Barcelona, que fez 1 a 0 sobre o Dinamo Kiev, no Camp Nou. O Barça soma nove pontos, enquanto a equipe ucraniana tem um.

O jogo

Cristiano Ronaldo, desta vez, atuou de forma um pouco diferente do tradicional: um pouco mais centralizado e mesclando como um 9 tradicional e um ponta de lança visando a dar assistência, principalmente para Chiesa. O ala direita Cuadrado praticamente pintava como um quarto homem de ataque. Aliás, foi dele a jogada do primeiro gol. O colombiano investiu pela direita e cruzou para a finalização de Morata.

A partida passou a ficar muito boa daí para a frente porque o Ferencváros se mandou para buscar o ataque, assustou muito o goleiro Szczesny e a Juventus, por sua vez, parecia uma cobra pronta para o bote. Era roubar uma bola e disparar em contra-ataques, quase ampliando com Chiesa e Cristiano Ronaldo.

Veio o segundo tempo e Morata ampliou recebendo passe de Cristiano Ronaldo. O goleador da noite saiu para a entrada de Dybala, pouco depois, ciente de que cumpriu bem a sua missão.

Dybala não se fez de rogado. Como o time húngaro sentiu o segundo gol e estava quase nocauteado, o atacante aproveitou para ampliar sete minutos depois de ter entrado aproveitando uma falha da defesa. Aos 36, fez linda jogada que Divali tentou salvar e marcou contra. No fim, Boli descontou para alegria dos torcedores do Ferencváros presentes na Puskás Arena , que aplaudiram o time. Apesar do 4 a 1, mostrou vontade e merecia sorte um pouco melhor.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Dibu Martínez, nos pênaltis, garante a Argentina na semifinal da Copa América

A Argentina é a primeira semifinalista da Copa América-2024. Mas foi um drama. Digno de…

5 de julho de 2024

Brusque x Ponte Preta: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta sexta-feira (5), Brusque e Ponte Preta medem forças no estádio Dr. Hercilio Luz, pela…

5 de julho de 2024

Interino do Corinthians destaca união após vencer o Vitória em Itaquera

O Corinthians venceu o Vitória pelo placar de 3 a 2 no seu primeiro jogo…

4 de julho de 2024

Às vésperas de duelo pela Eurocopa, Mbappé se ‘derrete’ por Cristiano Ronaldo

O duelo entre Portugal e França nesta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final…

4 de julho de 2024

Gerson cita provocação de Paulinho, do Atlético, para motivar jogadores do Flamengo

Gerson foi responsável por mais um discurso motivacional antes de jogo do Flamengo contra o…

4 de julho de 2024

Eduardo Coudet enaltece empenho do Internacional mesmo com desfalques

O técnico Eduardo Coudet preferiu não lamentar o empate contra o Fluminense nesta quinta-feira (4)…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!